Pequenas mudanças, grandes resultados numa dieta para emagrecer

O sucesso de uma dieta para emagrecer está muito mais relacionado ao que se ingere do que ao que se gasta em academias. Retirar os excessos da sua alimentação parece coisa difícil, mas pequenas mudanças fazem uma grande diferença que serão consolidadas no longo prazo, ao contrário das mudanças drásticas.

Veja abaixo algumas dicas para livrar sua dieta para emagrecer dos excessos que estão prejudicando os seus objetivos.

1.   Alimentos processados são ricos em açúcar e gordura trans. (exemplo, batata frita e biscoitos recheados). Esses alimentos vão fazer a sua energia oscilar demais ao longo do dia e você vai se sentir numa montanha russa.  Tente substituí-los por legumes, frutas ou nozes, em lanches durante as 3 refeições principais.

2.   A fibra é imprescindível para que você mantenha o trânsito intestinal sem problemas. Inclua bastante fibra na sua dieta. Além de saciar mais, a fibra não é totalmente absorvida pelo organismo e isso tem duas vantagens: ela vai evitar a constipação intestinal e, como não é totalmente digerida pelo organismo, algumas calorias não serão absorvidas, sendo eliminadas juntamente com elas (as fibras). Além da fibra saciar nosso corpo por mais tempo, ainda carrega com ela, uma parte das calorias. E isso vai fazer você emagrecer com saúde. 

3. Utilize o chá verde em substituição a sucos. Ele é rico em antioxidantes e vai manter seu organismo ‘acordado” por causa da cafeína. Mas, atenção: se você tiver pressão alta, prefira outro chá, como por exemplo o de hibisco. Complemente a ingestão de 2 litros de líquido por dia com água. Isso vai manter seus órgãos funcionando e você vai se sentir bem.

4.   Controle o álcool: não caia na conversa de “cerveja light, cerveja saudável”. Por ter menos calorias talvez você considere viável tomar mais um copo, e outro, e outro. Aí quando você se der conta, já terá extrapolado as calorias da cerveja “normal”. Mas não é só isso. Além das calorias indesejadas, o álcool reduz a absorção de proteínas, e isso vai afetar o seu crescimento muscular. Consequentemente, você terá mais dificuldade para perder peso. Saiba que 1 quilo de músculo queima 5 vezes mais calorias do que 1 quilo de gordura.

Como já mencionado, não há nenhuma mudança radical de hábitos. Mas, essas poucas atitudes vão se consolidando durante o emagrecimento, e aos poucos, você pode ir introduzindo novos hábitos saudáveis que ajudarão você a manter o emagrecimento conseguido a duras penas. Comece sua dieta para emagrecer alterando pequenos hábitos e quando você se der conta já estará acostumado a eles.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *